Envios e Devoluções

1.
Os produtos comprados na usadoPC.com, serão entregues de 24h a 48h (dias úteis) após a sua compra / pagamento. Se por algum motivo não nos for possível processar a sua encomenda, será notificado por email ou por telefone.

1.1
As encomendas são entregues em sua casa (ou no local descrito no momento da compra) via CTT EXPRESSO EMS 18.
Todas as encomendas deverão ser pagas na sua totalidade por transferência bancaria e após recepção da transferência na nossa conta, a encomenda será enviada. Nas encomendas até 2Kg é cobrado o valor nos portes de 9.90€. Nas encomendas com peso superior a 2Kg deverá solicitar cotação pelo email: "info@usadopc.com".
As encomendas enviadas por CTT serão devidamente acondicionadas sem qualquer custo adicional para o cliente.

1.2
Poderá optar também por levantar a sua encomenda nas nossas instalações no Porto das 9h30-18h30 desde que seleccione essa opção no momento em que fizer a compra online.

1.2
Se optar por levantar a sua encomenda nas nossas instalações deverá fazê-lo no prazo máximo de 3 dias úteis, findo este prazo a encomenda será cancelada.

1.3

Se a encomenda for cancelada por incumprimento será também suspensa a conta associada no website e será removida ao fim de 90 dias. Neste período nâo será permitido novas contas de origem parecidas.

2.
Devoluções

2-Em caso de devolução do artigo por:

a)- Atraso excessivo na entrega do artigo, normalmente por erro ou atraso nos serviços dos CTT.
b)- Em artigos usados em que o padrão de exigência do cliente é diferente do nosso. (Qualquer artigo é vendável desde que funcione para o objectivo principal para o qual foi criado).

Em caso de avaria dentro da garantia.

Os custos de envio do cliente já pagos ou a pagar, não são contemplados na devolução, uma vez que o serviço de entrega e recolha é da responsabilidade dos CTT e não da USADOPC.COM / SÓJOGOS.COM

Deverá contactar-nos por email ou por telefone e depois enviar o material em causa para nossa morada:

Machado & Cidade Lda
Rua 5 de Outubro, n.º 248
1.º Andar | Sala 1
4100-172 Porto | Portugal
email: suporte@usadopc.com

2.1 Requisitos para devoluções

2.1.1- Fotocopia da Factura. (Obrigatório)

2.1.2- Numero de RMA devidamente exposto no exterior da embalagem.
Se o n.º RMA estiver omisso no exterior a encomenda não será aceite e será devolvida.
(Este numero será fornecido ao cliente via email/SMS após reclamação).

2.1.3- Embalagem original, manuais, cabos, etc...(quando aplicável).

2.1.4- Selo de Garantia no produto intacto.


3
Garantia

3.1
Todos os nossos produtos estão abrangidos pela garantia do fabricante e quando esta não for aplicável, estão abrangidos pela garantia legal atribuída por lei.

3.2
Alguns produtos, poderão ser colocados à venda com um período de garantia inferior ao estipulado mínimo na lei afim de garantir um preço mais adequado ao produto em função da sua idade tecnológica ou de outra característica; no entanto o cliente poderá sempre que entender solicitar o período mínimo de 1 ANO, conforme previsto na lei. Neste caso o produto sofrerá a actualização no preço correspondente à diferença do período da garantia acrescido de uma taxa de logistica de 25% sobre o valor total determinado.

3.3
Outros produtos que não se enquadrem ou não sejam aceites nos pontos anteriores , a usadoPC.com reserva-se no direito de não efectuar a venda.

4.
Perda da Garantia

4.1
Violação , quebra ou rasura do selo de Garantia.

4.2
Má utilização (ex: Produtos rachados, riscados ou empenados ou outros que indiquem utilização indevida como por ex: acessórios compatíveis, artigos reciclados, etc...).


4.3
Produtos que tenham sofrido alteração de voltagem, descargas eléctricas, etc...

5.
A garantia não será coberta e será informado que se pretender que seja reparado o material, receberá um orçamento com o valor da reparação e será responsável por pagar os portes envolvidos no processo de devolução do material.

5.1
No caso de reparação do produto dentro do prazo de garantia, está poderá ocorrer até 30 dias úteis conforme previsto na lei. Durante este período a usadoPC.com não está obrigada a substituir o equipamento (salvo contratos de assistência válidos) ou a indemnizar o cliente por qualquer dano.

5.2
Na maioria das marcas e produtos, a garantia é dada directamente ao cliente, não sendo possível à usadoPC.com proceder à sua activação. Neste caso o cliente deverá contactar directamente a marca. A usadoPC.com disponibiliza ao cliente os contactos das referidas marcas.
Exemplo destes casos são: HP - TOSHIBA - ASUS - LG - etc...

5.3
As baterias e os transformadores são considerados bens perecíveis e como tal os fabricantes atribuem garantias de 6 a 12 meses. Deverá consultar as condições de garantia do fabricante.
No caso de artigos usados aplica-se a garantia de 3 Meses desde que se cumpram os requisitos anteriores.